Declaração Gestão


CONTINUIDADE DAS AÇÕES EXISTENTES
Atualização de equipamentos de informática Compra de 68 computadores e 22 multimídias, com recursos da SETI
Benfeitorias da infraestrutura do Campus Convênio com a Justiça Federal, em que os prestadores de serviço realizaram atividades como: pintura dos blocos, reparo nos banheiros, poda das árvores, manutenção do Campus.
No decorrer desse primeiro ano, algumas mudanças e manutenções foram feitas à estrutura do Campus, tais como: Instalação de novos aparelhos de ar-condicionado; Fachada do Auditório; Reforma do telhado do bloco G; mudanças e criação de espaços, além de pequenas reformas.
21/12/2016 – Reforma do telhado do bloco G
Toninho e Manuel – pequenos reparos e ar condicionado
Construção do bloco para a
Pós-Graduação
A construção de um bloco de salas de aula para a pós-graduação é de suma importância para a verticalização do ensino na Universidade. A obra será possibilitada por meio da Emenda nº. 780581/2012, do Deputado Fernando Giacobo. No momento, a proposta está esperando parecer da alteração do Plano de Trabalho para Redução de Metas.
Licitação Concorrência nº 002/2017 (Convênio 780581/2012 – MEC/FNDE)
Construção de espaço para nova Cantina do Campus No dia 11/03/2016 foi lançado o Edital de Licitação, CONCORRÊNCIA Nº 001/2016-CFOZ, PROCESSO 2.240/2016, para a exploração dos serviços de lanchonete e cantina no Campus. Em 23/05/2016 aconteceu a entrega das chaves ao licitado.
Construção do Almoxarifado Com o objetivo de melhor armazenamento de materiais e produtos, faz-se necessária a construção de um novo espaço para o Almoxarifado do Campus, o que poderá ser realizado através de Emenda do Deputado Fernando Giacobo – Convênio 841521/2016.
Renovação da frota de veículos Em 22/08/2016, Houve a doação de 01 van, pela Receita Federal do Brasil e a aquisição de um Renault Duster, com recursos da Caixa Econômica Federal.
15/08/2017 – Doação de dois veículos, Montana e Van, pela Receita Federal.
Reforma do espaço para o Restaurante Universitário Através da Concorrência nº. 004/2016 (Reitoria), em 06/12/2016 houve o retorno das obras do espaço em que será instalado o Restaurante Universitário do Campus.
06/12/2016 – Retorno das obras
18/04/2017 – Reunião com os alunos sobre o R.U.
03/08/2017 – Reunião com os alunos sobre o R.U.
11/08/2017 – Visita do Deputado Giacobo
14/08/2017 – Inauguração do R.U.
02/10/2017 – Suplementação do Orçamento para o R.U.
Construção do Espaço Multiuso A construção de um Espaço Multiuso para o Campus de Foz poderá ser possibilitada por meio da Emenda nº. 780581/2012, do Deputado Fernando Giacobo. No momento, a proposta está esperando parecer da alteração do Plano de Trabalho para Redução de Metas.
Licitação Concorrência nº 002/2017 (Convênio 780581/2012 – MEC/FNDE)
Ampliação e renovação de acervo bibliográfico físico Renovação do MinhaBiblioteca com ampliação de usuários. Compra e Doação de Livros Universitários e Compras com recursos de projetos.
Doações, compras dos projetos, Feira do Livro
Manutenção e ampliação das políticas de capacitação docente Suspensas em virtude de corte de recursos.
Manutenção e ampliação das políticas de incentivo às Semanas Acadêmicas dos Cursos de Graduação Incentivo de participação durante a Primavera Universitária
Manutenção do horário noturno de atendimento pelos setores de Recursos Humanos e Direção Geral O atendimento noturno está mantido.
Manutenção das parcerias existentes com instituições universitárias e educacionais, órgãos estatais e busca por novas parcerias para execuções de projetos diversos, com a sociedade civil organizada, órgãos públicos e instituições em geral - Justiça Federal
- ONG Aldeias Infantis "Pão da Terra"
- Integração entre Receita Federal, Prefeitura, UNILA, e IFPR, para ações de capacitação, tais como a Semana do Servidor
- Itaipu
- FPTI
- Hospital Municipal Padre Germano Lauck



PROPOSTAS DE AÇÕES
Planejamento concreto e coletivo Reuniões com os coordenadores e Plano Diretor
Integração entre todos os Cursos e Centros do Campus Clique no link para mais detalhes
Respeito à tomada de decisões colegiadas Acatadas às deliberações de Greve; Movimentos Estudantis; conselhos deliberativos
Apoio a ações que auxiliem os Portadores de Necessidade Especiais Contratação de transcritor
Adequação dos horários do transporte público e infraestrutura do ponto de ônibus Ofícios nº 005/2017, 086/2017 e 100/2017;
Reunião, no dia 04/07/2017, com a Direção, Foztrans e alunos
Capacitação continuada do agente universitário Fortalecimento dos campos de estágio A Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu, possui alguns programas de capacitação para os agentes universitários, como é o caso do ‘Educar para Transformar’ e do ‘Ser mais Unioeste’, além da criação de grupo de formação para chefias
Educar para Transformar
Ser mais Unioeste
Criação de grupo de formação para chefias
Convênio PTI Mantido e ampliado ações colaborativas com o PTI.
Desburocratização administrativa Ações de diálogo com todos os setores e implantação de novas rotinas.
Valorização dos estagiários Aumento das vagas de estágio, manutenção a política de Estágio
07/02/2017 – Reunião com os Estagiários, manhã e tarde
Segurança do Campus 14/10/2016 – Reuniões com o tenente-coronel Louro Ota – 14º Bat. PM Melhorias na alimentação dos vigias Pedidos de ronda no Campus, através do Ofício nº. 106/2016 – GDG
Projeto de Adequação dos portões de acesso ao Campus (Contrato nº 009/2017 – CFOZ)
29/03/2017 – Reunião com a Guarda Municipal
26/05/2017 – Audiência Pública

Ofício nº 222/2017, de 21/12/2017, solicitando o agendamento de reunião sobre a proposta de instalação de módulo da Guarda Municipal na Unioeste
Apoio aos Núcleos de Ensino, Pesquisa e Extensão Retomada das obras das salas de pós-graduação
Apoio técnico aos periódicos científicos
Apoio ao projeto "Pão da Terra"
Sinalização do acesso e arredores do Campus Solicitação à Prefeitura através do Ofício nº. 005/2017 – GDG
Fórum da Comunidade Lançamento – 11/02/2016

Fórum da Comunidade – 12/07/2016

1ª Sessão plenária – 23/08/2016

1ª reunião da comissão executiva – 09/12/2016
Grupo de apoio do Fórum 1ª reunião da comissão executiva1 - 15/02/2017 – Fórum
Assembleia de Campus 27/04/2016 – Assembleia de Campus (Manhã e tarde)

20/09/2016 – Assembleia de Campus

26/09/2016 – Conselho de Campus, com apresentação do Plano Diretor
Integração com as Associações e Conselhos de Classe Parcerias com: Rotary, CRC, COMUS, CODEFOZ, Receita Federal, empréstimo do auditório a diversas entidades públicas
Aproximação da Comunidade do Entorno da Universidade Um dos maiores objetivos da gestão é a inserção da Comunidade na Universidade e da Universidade na Comunidade. Para tanto, algumas ações foram pensadas:

Primavera Universitária: 12 a 17 de setembro de 2016

Pedal Integra Unioeste: 11 de dezembro de 2016

Feira Agroecológica: todas as terças-feiras

Fortalecimento das Representações Estudantis 17/02/2016 – Reunião com DCE, Atléticas e CA’s

25/02/2016 – Reunião com estudantes, DCE e CA’s

01/03/2016 – Reunião com acadêmicos de Direito

09/03/2016 – Reunião com o presidente do DCE

07/06/2016 – Reunião com acadêmicos de Enfermagem

21/06/2016 – Visita às turmas de 1º ano do CECE

17/08/2016 – Reunião com os representantes de turma do Campus e PTI, em três sessões

17/10/2016 – Assembleia dos acadêmicos

07 e 08/12/2016 – Plantão de Gestão
23/05/2017 – Reunião Movimento Estudantil

14/03/2017 – Reunião com os estudantes

27/05/2017 – Movimento Estudantil e Universidade

18/04/2017 – Reunião com os acadêmicos sobre o R.U.

03/08/2017 – Reunião com os acadêmicos sobre o R.U.

31/08/2017 – Reunião com o Centro Acadêmico de Enfermagem e Dir. CELS

10/11/2017 – Assembleia do Centro Acadêmico de Pedagogia

Reativação do Centro Acadêmico de Pedagogia
Apoio a Assembleias Discentes Participação e constante diálogo com os movimentos estudantis
Ampliação dos Espaços de Diálogo Fórum da Comunidade;

Reunião com os representantes estudantis;

Participação em reuniões de Colegiado;

Reuniões com os coordenadores de curso e Direção de Centro.
Criação de uma Central de Informações Criada em março de 2016
Ampliação dos Cursos de Pós-Graduação Reunião com grupo de trabalho do mestrado em Direito
Incentivo aos Programas de Intercâmbio e Fomentos a Grupos de Trabalho com Universidades na Fronteira DINTER Enfermagem
Plantão de Gestão 07/12/2016: Plantão PTI

08/12/2016: Plantão Campus
12/12/2017 – Plantão Acadêmico
12/12/2017 – Plantão Docente
13/12/2017 – Plantão Acadêmico

Criação do Plantão Acadêmico
Apoio a Publicações Científicas Contratação de estagiários para dar suporte técnico
Incentivo ao Plano de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA) Inserção das atividades do PDA nas ações institucionais

Reunião com os coordenadores de PDA
Incentivo de transformação dos projetos de PDA em projetos de extensão
Institucionalização de cursos Latu-Sensu Inserção de Cursos no Plano de Desenvolvimento Institucional.
Dia da Arte Atividades na Primavera Universitária.
11/12/2017 – Lançamento do Dia da Arte, com a atriz Lucélia Santos
Criação e apoio de Atléticas e ao esporte Reunião com a Atlética de Direito – 20/01/2016

Reunião com DCE, Atléticas e CA’s – 17/02/2016
Saúde da Comunidade Acadêmica Teste de HIV (Primavera Universitária) Campanha de vacinação contra a Dengue



PROPOSTAS DE AÇÕES COM DEPENDÊNCIA EXTERNA
Espaços para atividades docentes Plano Diretor
Agência de Turismo Solicitação feita à Itaipu Binacional, através do Ofício nº. 067/2016
Hotel-Escola Solicitação feita ao Deputado Fernando Giacobo, através do Ofício nº. 205/2016
Núcleo de Práticas Jurídicas Itaipu
Aquisição de ônibus Solicitação feita ao Deputado Toninho Wandscheer, através do Ofício nº. 199/2016
Solicitação ao MEC e emenda parlamentar
Construção do Centro de Convivência                      
Casa do Estudante Reunião em Curitiba sobre a Doação do terreno para a construção da Casa do Estudante.
Reunião com reitoria da UFPR para devolução do terreno para a Prefeitura e posterior doação para o Campus
Expansão da graduação e fortalecimento das licenciaturas Inserção de cursos no Plano de Desenvolvimento Institucional.Envio de proposta de curso especial de Enfermagem para Educadores do Campo para o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – PRONERA.
Plano Diretor e curso de Enfermagem para Educadores do Campo
Concurso público Ampliação de vagas de Teste Seletivo (Adriana)
Laboratório de Ensino (Escola de Aplicação) Reunião com o IFPR
Centro de Línguas Inicio da Atividade de Extensão Prestação de Serviço de Certificação em Línguas Estrangeiras, sob a coordenação da docente Isis Ribeiro Berger
Unidade Básica de Saúde-Escola                      
Residências acadêmicas                      
Doutorado Interinstitucional na área de Ciências Sociais Aplicadas Inserção de cursos no Plano de Desenvolvimento Institucional.Envio de proposta de curso especial de Enfermagem para Educadores do Campo para o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – PRONERA.
Contato com a UEPG
Laboratórios de cursos Reforma do laboratório de Ciências Contábeis
Técnicos de laboratórios Recebimento no Laboratório de Ensino de Enfermagem de peça anatômica para atividades formativas