Colégios Estaduais de Foz do Iguaçu são recepcionados na UNIOESTE com palestra
Colégios Estaduais de Foz do Iguaçu são convidados a conhecer a UNIOESTE e seus processos de seleção para novos acadêmicos

O projeto “Unioeste: Aberta à Humanização e Inclusão Social”, formado e coordenado por servidores da Unioeste/Campus de Foz do Iguaçu, está realizando uma série de palestras para alunos dos últimos anos do ensino médio da rede pública, entre os dias 08 a 19 de setembro de 2014. O projeto surgiu através do compromisso de cidadania desses servidores, em prestar informações de interesse para a sociedade, em especial aos alunos dos colégios estaduais, que nem sempre usufruem de informações suficientes para a escolha de um curso de graduação, para a partir daí terem melhores oportunidades para suas futuras escolhas profissionais.

As palestras têm como objetivo informar aos estudantes sobre os cursos oferecidos pela Instituição, oportunidades e vantagens de se estudar em uma Universidade pública, gratuita e de qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão.

Assim como divulgar aos colégios estaduais de Foz do Iguaçu o modelo de ingresso adotado pela Unioeste a partir de 2013:

Ingresso através do Vestibular e a seleção através do SISU – Sistema informatizado de seleção unificado, do governo federal, que seleciona os ingressantes através das notas do ENEM.

Em 2013 a equipe visitou 12 colégios da rede estadual, alunos dos últimos anos do ensino médio, buscando assim maior integração entre a Universidade e seu principal grupo de futuros acadêmicos, socializando as informações que mais preocupam esse público em fase de preparação para o ingresso na Universidade.

Em 2014, com o intuito de atingir um público ainda maior e não apenas da cidade de Foz do Iguaçu, esse público alvo, virá até a Unioeste, assim, atingiremos um índice maior de participantes. Até o momento, temos confirmado a participação de 23 colégios da rede estadual, com a perspectiva de atingir no mínimo cerca de 1.400 alunos.

É a UNIOESTE Campus de Foz do Iguaçu fazendo-se presente e atuante na comunidade escolar de sua região.

Publicado em: 09/09/2014 por SADM - Elizete Aparecida Zanellatto Pimenta  |  Visualizações: 1248