Professor do Curso de Hotelaria da Unioeste visita hotel de gelo em Quebec no Canadá.
Doutor Claudio Alexandre de Souza realizar visita ao Hôtel de Glace

O professor do curso de bacharelado em Hotelaria do Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, esta realizando seus estudos de Pós-Doutorado na Université du Québec ‘a Montréal - UQAM, no período de Janeiro a Agosto de 2017.

Neste período o professor esta desenvolvendo seus estudos junto ao Départament de Marketing da École des sciencies de la gestionar - ESG, sob a orientação da professora doutora Zandra Balbinot.

Durante esta estada o professor esta aprendendo também sobre eventos esportivos e sobre o que é chamado de exótico ou inusitado "Hotel de Gelo" localizado próximo a cidade de Quebec no estado de Québec.

No dia 18 de março o professor Claudio esteve presente realizando uma visita técnica no Hotel de Glace, um hotel literalmente feito de gelo, piso, parte, cama, criado mudo, balcão, construído da sua base a decoração tudo efetivamente de gelo.

A visita proporcionou uma oportunidade única de conhecer este tipo de meio de hospedagem que terá temporada de 2017 encerrada agora no dia 26 de março, quando este será derretido.

Na visita pode-se compreender como é o processo desde o momento de começar a estocar neve a se planejar como será o hotel de gelo da temporada seguinte, seu tema, suas decorações e os elementos que irão compor cada espaço.

Momentos como estes possibilitaram ao docente compreender particularidades de uma hotelaria singular em nível internacional para compartilhar com os alunos no seu dia a dia em sala de aula.

Arquivos anexos:
CAS fazendo um copo de gelo 1.jpg