HARVARD RECEBE MAIS UM EX-ALUNO DA UNIOESTE E PESQUISADOR DO LABI-LABORATÓRIO DE BIOINFORMÁTICA/CECE/UNIOESTE/PTI

Jefferson Tales Oliva, ex-aluno de Ciência da Computação da Unioeste/ Foz e integrante do LABI–Laboratório de Bioinformática, e doutorando ICMC/USP/SC, desenvolveu parte de sua tese de doutoramento no Massachusetts General Hospital da tradicional e conceituada Universidade de Harvard, Escola de Medicina. Jefferson trabalha em área de IA – inteligência artificial e iniciou a sua caminhada científica nas dependências do LABI-Laboratório de Bioinformática da Unioeste/Foz do Iguaçu. De acordo com o pesquisador “O LABI me abriu as portas para o mundo e me ajudou a alcançar feitos que eu jamais imaginaria que um dia iria conseguir. Nesse Laboratório, tive inúmeros ensinamentos valiosos, especialmente dos Professores Orientadores, os quais me deram a grande oportunidade de trabalhar com eles. Também é importante destacar que o LABI é um Laboratório bastante diferenciado, pois o aluno não possui apenas uma formação técnica de alta qualidade, mas, também, possui formação como bons cidadãos”.

(Figura)

Vale lembrar que Jefferson é o segundo aluno do LABI/CECE/UNIOESTE que foi aceito pela Harvard University. No ano passado, o pesquisador Dr. Allan Koch, também ex-estagiário do LABI e atual pesquisador também esteve nas dependências dessa consagrada Instituição mundial.

O LABI constitui-se como uma das referências nacionais na pesquisa em áreas computacionais e de engenharias direcionados à medicina. Conta com mais de duas centenas de publicações nacionais e internacionais, além de depósito de 5 patentes e mais de uma dezena de softwares no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industria

Arquivos anexos:
Foto-Jefferson.png