Login:

  Senha:

Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300. CEP 85870-650.
Foz do Iguaçu - PR - Brasil
Fone: (45) 3576-8100
Fax: (45) 3575-2733

Página da Unioeste-Foz no Facebook

::: Acessos: 1016382 :::

Site melhor visualizado com:




Notícias


   |  Outras Notícias  |  Voltar ao Site da Unioeste
Campus de Foz procura meios legais de conseguir cadáveres para o Curso de Enfermagem.
Recebemos a visita da Professora Leonilda Correia dos Santos, Secretária do Conselho Estadual de Distribuição de Cadáveres (CEDC) para esclarecer alguns pontos.

O Campus de Foz do Iguaçu recebeu em 28/06/2013 a presença da Professora Leonilda Correia dos Santos, Secretária do Conselho Estadual de Distribuição de Cadáveres (CEDC) do Estado do Paraná, a qual foi convidada pela Diretora Geral do Campus de Foz do Iguaçu, a Professora Renata Camacho Bezerra com o intuito de reforçar a necessidade de que sejam disponibilizados pelo menos dois cadáveres, preferencialmente de sexos distintos para o Laboratório de Anatomia do Curso de Enfermagem do Campus de Foz do Iguaçu.

Esta necessidade foi discutida tendo em vista que atualmente o Laboratório dispõe de apenas um cadáver, o qual não se encontra em condições ideais para o processo de ensino-aprendizagem. A Professora Renata ressaltou que compreende que existem as demandas das demais universidades e faculdades, portanto caso não seja possível adquirir os cadáveres, que pelo menos seja viabilizado um em caráter emergencial.

A Professora Leonilda relatou que o CEDC tem a finalidade de receber os cadáveres não reclamados ou não identificados, e distribuí-los de acordo com as leis para as Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná que possuem nos currículos de seus cursos as Disciplinas de Anatomia e/ou Pesquisa Cientifica com cadáveres, e informou também sobre a dificuldade em disponibilizar estes cadáveres devido a escassez. No entanto, observou que o Campus de Foz do Iguaçu está cumprindo todos os requisitos necessários para viabilizar um cadáver, e isto inclui sua representação no Conselho pelo Coordenador dos Laboratórios de Ensino de Enfermagem, o Professor Mustafa Issa. Informou ainda que o Campus está com todas as documentações em dia e comprometeu-se em levar esta demanda aos Conselheiros.

Publicado em: 03/07/2013 por SADM - Polyana Zwirtes  |  Visualizações: 1201
Voltar
SINF 2012 v3.0 beta